Sessões do Planetário exibirão “O Céu do Engenho Corredor”

O Planetário do Espaço Cultural terá sessões especiais de 31 de maio a 4 de junho para exibir “O Céu do Engenho Corredor” em homenagem ao centenário de nascimento do escritor paraibano José Lins do Rêgo.

Nascido em 3 de junho de 1901, o escritor ganha uma semana cultural totalmente dedicada a ele promovida pela Fundação Espaço Cultural (Funesc). As sessões vão mostrar como estava o céu na data em quem nasceu o autor de Menino de Engenho.

As exibições gratuitas acontecerão durante todo o período do evento e a primeira sessão será na noite de abertura, às 20h30. Nos outros dias, o Planetário exibirá o programa sempre às 15h, destinado a estudantes de escolas públicas.

Além de proporcionar uma semana inteira de intensa atividade cultural gratuita para a população, um dos principais aspectos da Semana José Lins do Rêgo é o seu caráter didático. A programação e estrutura do evento foram elaboradas para receber a visita de escolas da Paraíba, que num gostoso passeio terão a oportunidade de aprender de forma  interativa um pouco mais sobre o eterno “Menino de Engenho”.

Serviço:
Semana Cultural José Lins do Rêgo – “O Céu do Engenho Corredor”
Período: 31 de maio a 4 de junho
Horários: 31/05, às 20h30; e nos outros dias, às 15h
Local: Planetário da Funesc
Entrada: Gratuita
Promoção e realização: Funesc
Apoio: Sebrae, Secretaria de Estado da Educação e Funjope

Fonte: Governo da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *