Astronomia em foco na VII Semana de Ciência e Tecnologia do IFPB

“Astronomia em Foco” é o tema da última atividade da VII Semana de Ciência e Tecnologia, no Campus João Pessoa, que acontecerá no dia 14, a partir das 15h30, no auditório José Marques. A atividade iniciará com a mesa-redonda “Olhando para a Astronomia”, composta por quatro expositores e um mediador.

Após as discussões, os participantes irão assistir a um vídeo sobre astronomia. Em seguida a última atividade do evento será “Observando o Céu”, a partir das 18h, quando os participantes poderão observar os astros celestes com telescópio.

Para a VII Semana de Ciência e Tecnologia do IFPB estão previstas atividades como palestras, mesas-redondas, apresentações orais, exposição de pôsteres, observação do céu com telescópio e apresentações culturais, de 12 a 14 de dezembro. O evento foi organizado pela Coordenação de Pesquisa e Extensão, COPEX.

Segundo a coordenadora da COPEX, professora Tânia Andrade, o evento irá promover a socialização da produção científica no Campus João Pessoa. “A Semana também representa um espaço de interação e sistematização de saberes. E é nestes espaços que podemos visualizar melhor o rico potencial e capacidade produtividade acadêmica do nosso corpo de servidores e discentes”, afirmou professora Tânia.

A abertura da VII SCT será realizada no dia 12, às 8h30 no Auditório II, e contará com o momento cultural intitulado “Som Acústico”, feito pelos alunos do curso integrado de música, Jéssica Cardoso e Lucas Martins, e Diego Lucena, aluno do curso de Gestão Ambiental. Em seguida será ministra a palestra “Proposta Pedagógica para o Ensino do Desenho Técnico: integrando as práticas em ambiente sociointeracionista”, pelo professor Aarão Pereira de Araújo Lima. Para encerrar a manhã do primeiro dia do evento, serão apresentadas mais duas músicas na segunda parte de “Som Acústico”.

Durante os três dias da VII SCT haverá exposição de pôsteres com o objetivo de divulgar a produção científica e tecnológica de servidores e discentes do Campus João Pessoa. Serão expostos 52 trabalhos, no pátio do campus, distribuídos nos três dias. A primeira exposição será na tarde do dia 12, a segunda na tarde do dia 13 e a última exposição será na manhã do dia 14. Para acessar a relação completa dos trabalhos a serem expostos clique aqui.

Na manhã da terça-feira, dia 13, haverá o Painel de Comunicação Oral, quando serão apresentadas pesquisas que foram concluídas recentemente por servidores do campus. A partir das 7h50 até as 11h35, haverá a explanação de sete teses no anfiteatro. Finalizando a programação da manhã haverá uma apresentação musical.

 

Fonte:  Portal do IFPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *