Asteroid Day no Mag Shopping

      Nenhum comentário em Asteroid Day no Mag Shopping

Neste domingo, a Associação Paraibana de Astronomia, em parceria com o Mag Shopping, e com o apoio do NEPA/IFPB e BRAMON, realizou o evento em celebração do Asteroid Day no Hall dos cinemas do Mag Shopping.

O Asteroid Day é uma mobilização internacional que ocorre anualmente no dia 30 de junho e tem por finalidade a conscientização da população e das autoridades sobre o risco real que o impacto de um grande asteroide possa causar prejuízos materiais e perdas de vidas humanas .

O Asteroid Day, alerta para a importância de aumentarmos nossos investimentos na descoberta de asteroides potencialmente perigosos e traçarmos planos de ação internacionais para evitar um impacto de grandes proporções, ou ao menos, minimizar os danos que eles poderiam causar para a população.

Em João Pessoa, a evento ocorreu durante toda a tarde no Mag Shopping e contou com uma mostra de fotomontagens de asteroides em ambientes urbanos, modelos de asteroides, vídeos e um bate papo com os astrônomos da APA sobre o tema. De noite, o público presente teve a oportunidade de apreciar, através dos telescópios da APA, os dois maiores planetas do nosso Sistema Solar: Júpiter e Saturno.

A Associação Paraibana de Astronomia avaliou o evento como muito positivo, pois permitiu um contato maior com o público de todas as idades. Além disso, o modo de debate possibilitou que esse tema fosse discutido a partir do interesse do público e evoluindo a partir da demanda de cada pessoa ou grupo. Dessa forma, acredita-se que o aproveitamento por parte do público tenha sido bem maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *