Dois eventos celebram o Asteroid Day em João Pessoa

O dia 30 de junho foi declarado pela ONU como Dia Internacional do Asteroide, ou simplesmente, Asteroid Day. Trata-se de uma mobilização mundial que tem como objetivo a conscientização das pessoas a respeito dos riscos de impacto de um asteroide com a Terra e o que pode ser feito para evitar ou minimizar os seus danos. Este trabalho de conscientização deve ser feito através de atividades coordenadas por especialistas no assunto.

Entenda porque o Asteroid Day é Celebrado no dia 30 de junho.

Saiba mais em: https://asteroidday.org/brazil

Na Paraíba, a Associação Paraibana de Astronomia, está incentivando a criação de atividades em todo o Estado e coordenando juntamente com o NEPA (Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia do IFPB) duas atividades em João Pessoa, o Asteroid Night na General Store e o Dia do Asteroide na Estação Cabo Branco.

 

Quinta, 18:30 – Asteroid Night

asteroide_night_banner1

Unindo o Rock Instrumental da Augustine Azul e telescópios para observações astronômicas, a Associação Paraibana de Astronomia abrirá as atividades do Asteroid Day em João Pessoa.
O evento alternativo ocorre na noite de quinta-feira, 28 de junho a partir das 18:30 na General Store, no centro da capital pessoense e a entrada custa R$ 10,00. Os astros a serem observados com os telescópios da APA são Lua, Saturno, Júpiter e Vesta, o maior asteroide do Sistema Solar.

A banda Augustine Azul está inserida no cenário instrumental brasileiro desde dezembro de 2014, fundamentando-se no rock progressivo e flertando com diversas outras influências, que passam desde o blues, stoner, jazz, funk, etc. O Power trio com sonoridade densa, muito fuzz presente, aliando peso e precisão, unindo a agressividade do rock com psicodelia, se apresenta no evento com a sua nova formação.

Sábado, 15:30 – Dia do Asteroide na Estação Cabo Branco

adecb4

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes será a cede em 2018 do Asteroid Day em João Pessoa. Nesse dia 30 de junho (sábado), declarado pela ONU, o Dia Internacional do Asteroide, a Estação Cabo Branco juntamente com a Associação Paraibana de Astronomia oferecem ao público de todas as idades, palestras educativas, mostra de modelos de asteroides, mostra de fotomontagens e observação pública com telescópios. Os astros a serem observados com os telescópios da APA são Vênus, Saturno, Júpiter e Vesta, o maior asteroide do Sistema Solar.

A entrada é gratuita e o evento é recomendado para toda a família.

Veja como foi o Asteroid Day 2017 em João Pessoa.

Convidamos a todos a participarem dos eventos do Asteroid Day e juntarem-se a esse esforço que pode garantir um futuro para nossos filhos e talvez, para toda a humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *